terça-feira, 22 de março de 2016

Croche - Uma "Saia Short" para minha Belinha...

Fiz para minha netinha de quase 4 anos;

PAP Resumido :
Depois que você fizer o Short simples (veja o PAP em postagens Anteriores), comece a fazer a parte da frente, conforme fotos abaixo , pegando como base, os próprios pontos do Short, logo abaixo do elástico, que pode ser colocado antes ou depois da saia; eu preguei logo, com PONTOS BAIXOS ALONGADOS;  de acordo com a medida que se quer da saia...


Meus Rabiscos ...

Faço as marcações das laterais e altura da peça que vou sobrepor no Short.  Um lado é solto (esquerdo)  e o outro (direito), vou pregando com pontos baixos na lateral do Short em cada carreira; se preferir, deixe solto e depois prenda com agulha de tapeceiro ...


Quando atingir o tamanho desejado, fazer um Bico de acabamento, contornando toda pala frontal, como também, nas duas pernas;

11 comentários:

Márcia disse...

Oi Norminha!
Amei o seu trabalho.
Sua neta vai ficar linda.
Bjus

Adenis disse...

Ameia essa saia! vou fazer para minha Maria, Obrigada pelo pap. bjsss

Unknown disse...

bom dia eu sou de bauru e vi uma sai linda q vc fez sera q vc pode me passar passo a passo o modelo bj ate mais

Edmea WOGEL disse...

Gostei muito da sua explicação!!!!!O shorts ficou show!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏

Blogspoter.Angela.com disse...

Olá,boa tarde,ai amei esse shorts vc poderia nos em cina na youtube em por favo eu quero aprender a fazer short e esse é lindo short saia mt shooow bjs querida eu já te agradeço por nos em cina pela fé eu creio!!! bjs minha linda!

Anônimo disse...

Trabalho perfeito! Amei é muito bonito! Está de parabéns!

Anônimo disse...

Muito criativo! Parabéns!

Maria do Carmo disse...

Parabéns! Lindo o seu trabalho!
AMEI!!!

Anônimo disse...

Com certeza ela vai ensinar!
Eu tbm queroooo!!!

Norminha disse...

Gente... em postagem anterior eu ensinei a fazer o short! Agora é so a sobreposição, que observando este rascunho, ja dar para ter uma ideia de como se faz!

Juvanete disse...

Londo